Antes e depois

De cmd
Ir para: navegação, pesquisa
Antes Depois
Documento de captação e envio de dados sem responsabilização jurídica. Documento público que responsabiliza judicialmente quem digitou os dados e quem autorizou a sua disseminação.
Vários modelos de informação e instrumentos de captação para modalidades e financiamentos diferentes. Um único modelo de informação, independente da modalidade ou tipo de financiamento do atendimento.
Vários bancos de dados: SIA, SIH e CIHA para manutenção e consulta com denominações diferentes para a mesma coisa. Um único banco de dados, um único TabWin e TabNet.
Opção de digitação apenas offline com data limite para envio mensal para processamento no gestor. Digitação online ou offline. Permite envio diário ao barramento e prevê o processamento diários dos contatos assistenciais, bem como sua disponibilização em até 24h para análise do gestor no CMD-Gestão.
Existem registros consolidados que não identificam o profissional nem o paciente. Todos os registros serão informados individualmente, identificando paciente e profissional.
O número do CNS do paciente e do profissional não é exigido para todos os procedimentos. O CNS é campo obrigatório em todos os Contatos Assistenciais do CMD. Os dados do paciente virão da base do CADSUS.
Existe informação de CID principal e secundário na internação. Existirá, além destes, o indicador de presença na admissão para cada diagnóstico.
Devido ao grande número de regras impeditivas, muitos dados reais são rejeitados e não alimentam a base de dados. As limitações de sexo, idade, serviço/classificação, habilitação, quantidade máxima, média de permanência e compatibilidade entre procedimentos, entre outras, serão apenas alertas, podendo o gestor aprovar ou não os contatos assistenciais que infringiram estas regras. Cabe ressaltar que todos os contatos serão disseminados, mesmo estando com status de "Cancelado".
Existe programação apenas para atendimento ambulatorial. O valor aprovado só faz sentido para os procedimentos pagos por produção. O gestor poderá programar todos os atendimentos, com valores federais, estaduais, municipais e outros.
O principal foco é o pagamento por produção, embora muitos estabelecimentos não recebam seu custeio desta forma. O principal foco é a informação do que, de fato, aconteceu com o paciente, quantos atendimentos, seu fluxo na rede, CIDs existentes, adquiridos, etc.